Insano silencio nocturno criativo

Profundamente da Existência elementar, linhas colocadas em carreira de tiro caem sobre vosso olhar (duras secas nodosas_

terça-feira

Manuel Dias

nasci no mais amado seio da ternura
comecei a andar e mais tarde chamava-o pelo nome
naquele dia nunca soube o que aconteceu
o dia em que libertou o último suspiro
porque atravessas-te a estrada sem olhar
porque quando saíste do autocarro não entraste em casa
tinha três anos e recordo-me de ir buscar água a Caselas com ele
só essa a recordação que fiquei do meu avô
estamos no autocarro e ele pede-me a mão para sairmos
uma senhora comenta qualquer coisa e depois nada. Mais nada.
fazendo uma retrospectiva, concluo que senti fortemente a perda
e afectou-me brutalmente na minha infância e adolescência;
a vida não é feita maravilhas, mas assim ele ficou para mim_

1 Comments:

At 03 setembro, 2008 19:11, Anonymous Anónimo said...

Estive contigo hoje, e senti necessidade de te "virtuvisitar".
E voltei a lêr e apeteceu-me comentar.
Manuel Dias: a mesma mão, a mesma ternura e o mesmo carinho, provávelmente os mesmos 3 anos aproximadamente. Diferença: a a outra mão era a minha e eu chamava-lhe tio Manuel Dias.
Jorge

 

Enviar um comentário

<< Home